domingo, 1 de março de 2009

Que papelão!

E as águas de março chegaram.
Como consequência do último post eu descobri que tenho mais leitores que imaginava! Tá vendo, rapah? Tá começando a ficar bom!
Como hoje é o primeiro dia do mês, resolvi mudar tudo. Mudar o layout do blog para deixar com carinha de novo. Tudo bem que o blog só tem 3 meses, mas... Não importa! Bati o pé e pronto! hehehehe...
Ontem estava passeando pelo YouTube, vi um monte de vídeo bacana e acabei por constatar que o processo de pixilation está super em alta esse ano, parece que virou modinha.
Outra coisa que também anda aparecendo muito são as histórias com papel. Como preveu o pai dábliu em dezembro de 2008, esse ano é o ano da celulose, seja ela em forma de origami, amassada, rasgada, recortada ou reciclada. Está em todo canto, na nova campanha de muitas empresas, como a Oi e Sicoob, na campanha institucional do Iguatemi Fortaleza, nos clipes, nos editoriais de moda e até nas chamadas de programas de tv! Que o diga Tyra Banks, que na nova temporada de Americas Next Top Model fez um vídeo promocional muito bacana, que usa e abusa do papel. (Veja aqui).
Na música eu nem preciso mais falar, ? Por aqui eu já postei o clipe do Rex the Dog que usa origamis muito fofos. Outro clipe bacana que usa animação de papel, ou melhor, de uma caixa de leite, que no fim é de papel, é o do Blur, Coffe and Tv. É antiguinho, mas ainda está valendo.
Outra campanha muito original é a do Converse: o vídeo é um viral e quando digo viral, é viral mesmo, pois em nenhum momento você vê o nome do converse - e para os desavisados passa muito bem como um clipe musical bem produzido e muito interessante. O vídeo da campanha é, na verdade, o clipe de uma música chamada My Drive Thru, com vocais da Santogold, ou melhor, SantIgold, porque a mulher pirou o cabeção e mudou de nome, Julian Casablanca e Pharrell, que também assina a produção do vídeo. Queria aproveitar essa oportunidade para dizer que eu acho muito estranho ele ter uma voz tão fininha... meda!
Voltando ao clipe... O vídeo é incrível e a música então, nem se fala. E é com o tão falado clipe-propaganda-viral que eu me despeço. Tenho certeza que todos vão curtir.
E para aqueles que ainda não entraram na moda do papel, é melhor se antenar, pois este ano o papel é a pedida da vez. Então, antes de jogar esse multi-utilidades no lixo, lembre-se, ele pode virar parte da sua vestimenta, ser o próximo astro de propagandas de tv ou até mesmo ser o protagonista do próximo clipe da sua banda preferida! O papel está na moda.

Até!

2 comentários:

  1. hum.. roupa de papel \o// tudo mais economico agora isso é sempre bom sauihasiuhsa
    amo o teu blog e vc sabe que ele foi fonte de inspiração para o meu invejosa não? só um pouco uhsiuhaiuhs obrigada por me ajudar a fazer =) beijos

    ResponderExcluir
  2. Papel,papel,papel...o que seria de nós sem ele em?Adoroooooo tudo o que se faz com ele...ainda mais quando puder vesti-lo...uahsuahsuhasuh
    Tá perfect viu...bjux

    ResponderExcluir