sábado, 28 de fevereiro de 2009

Vamos falar sobretudow e sobre nada

O carnaval chegou ao fim e, junto com ele, fevereiro também dá tchauzinho! Mas não tem problema, semana Santa já está para dar as caras e oferecer descanso e folia para os insaciáveis...
Ontem descobri que tenho mais um leitor! Posso contar nas mãos quantos tenho. W., Mari, David, Clarinha e agora Braulio! Se tenho mais do que isso, não sei. Seria bom deixar um comentário para eu começar a saber, ? (E isso vale para os meus leitores "assíduos" também! Especialmente tu, Braulio "mah"!) Leu, comentou! Só faltam + 5, para eu formar 10 leitores!!! Um dia eu chego lá!
Mas fiquei muito feliz de saber que ele andava lendo. O Braulio é o meu grande irmão. Amigo para todo momento, sem excessão. Mas já tá sabendo , cabeção? Da próxima vez que passar por aqui. Escreva alguma coisa!
Muita gente me pergunta o porquê do blog... E tem que ter??? Não sei... Comecei por brincadeira, para ver no que dava. Achei que ia parar antes do 10º post e agora viciei!!! É muito bom poder escrever sobretudow (piada interna) e sobre nada ao mesmo tempo. É interessante mostrar as coisas sob o meu prisma.
Outra coisa mais bacana ainda é saber que alguém lê aquilo que você escreve! Ouvir alguém falar do seu blog é fantástico rapah, não importa se seja bom ou ruim. Pego W. como exemplo. Minha referência tanto na parte cultural como na escrita, escreve como ninguém e, além de ter um senso crítico muito bom, é sempre sincero. Se o texto está uma bosta, ele diz mesmo. Só lê porque eu sempre forço e no fim levo uma "lapada" daquelas! De vez em quando, ganho um "tá bonzinho..." hehehehe... W. já disse que meu blog parecia aqueles guias para iniciantes! Mas acho que se ele cumprir esse objetivo, por enquanto, já é muito bacana. Sei que existe muita gente como eu por aí, que ainda desconhece o tantão de coisa boa que existe para ver e ouvir. Alguns podem chamar de masoquismo, mas eu não concordo, sou orgulhoso pacas e isso só me faz correr mais ainda atrás de melhorar. Como sempre digo, um dia eu chego lá!
Mas mais interessante que tudo isso acima, é saber que você fez algo útil por alguém! Depois de ler o meu blog, Mari já está pensando em fazer um para ela, rapah! Pensando o quê? A gata não cochila no ponto não! Tem que se jogar mesmo, escrever besteira, procurar informação nova e ir tentando. O importante é escrever! Para mim, virou uma experiência inefável, quem sabe não acaba sendo para ela também? Desde que comecei a escrever, descobri inúmeras bandas, clipes e filmes so cool! Comecei a andar com as minhas pernas e deixei de esperar que a informação chegasse pelos outros, já de forma processada. Eu começo a separar aquilo que gosto e que não gosto, fazendo minha própria análise, processando minhas próprias idéias. E criei criei gosto pela coisa! Tive 2 grandes surpresas essa semana, creio que graças a isso.

1 - Pegaram o meu pen drive para escutar numa reunião de amigos! E todos são da categoria de W. para lá!!! AHÁ! Não sei se era realmente a falta de música ou se meu gosto musical começava a ser bem aceito... Mas uma coisa é certa: Há 1 ano atrás, JAMAIS teriam pedido o meu pen drive para escutar o que continha nele!;
2 - Ontem W. veio me mostrar um clipe dos Presets achando que era novidade para mim, só que eu já havia visto e, pasmem, bem antes! Passei mais de 1 hora me vangloriando! Eu mereço de vez em quando!

Os poucos que leem (já aplicando as novas regras do português!) este humilde blog sabem que isso é uma grande vitória, pois para quem vivia dizendo que sempre descobria as coisas com um grande atraso, eu melhorei 100%. Tudo só chega com um pequeno lapso de no máximo 2 meses, mas se eu achar algo bacana de trocentos anos atrás, não tenham dúvida, postarei por aqui sem medo.
E é isso... Para quem queria saber a razão de ser, taí. Amigos, busca de informação, hobby, falta do que fazer com o tempo livre... Não sei. Mas o bacana é isso mesmo, é não ter razão de ser, simplesmente é!
Me despeço agradecendo aos meus grandes amigos e "assíduos" leitores. Continuem lendo, ainda vem muita coisa bacana por aí. 2009 está só esquentando as turbinas, pois, no Brasil, o ano só começa depois do carnaval mesmo...
Para fechar com chave de ouro, o clipe lançado ontem, eu acho, do Dan Black, mais um que foi apontado como possível revelação de 2009 na lista da BBC. A música se chama Alone e creio que também usa aquela técnica de pixilation, a mesma que já citei algumas vezes em posts passados. Muito bacana o clipe. Vale a pena conferir!

Sayonara!

5 comentários:

  1. É incrível como suas palavras não mudam nunca...elas são tão preciosas e...ah!Me mantêm informada das coisas, afinal serve pra isso seu blog também né???
    Vamos lá...continuar...

    ResponderExcluir
  2. Amigo, quanta coisa escrita!
    Eu tava lendo e achando "Nossa, ele gosta mesmo de escrever". E sobre o mp3, a um ano atrás eu NUNCA que pediria ele pra ouvir música too.
    Diferente do W, no meu caso, D nunca pode ler o meu blog. Nunca mesmo. Nunca mesmo tem todos os universos entre as camadas dos waffles.
    E é isso.
    Quero saber é quando haverá uma tarde de video-game, vou cobrar! Forte Abraço

    ResponderExcluir
  3. Van!!!
    N sabia que tu lia também não!
    Q bacana! Saudades de você minha lôra!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quantas coisas pra comentar! OK, eu sempre leio teus posts (às vezes, com um pouco de atraso), mas leio! Blog não precisa mesmo de "quê, nem porquê" para existir. Ele apenas flui.

    By the way, na minha humilde opinião, não acho q teu blog pareça um guia para iniciantes. Ele realmente estimula quem tá começando, mas o fato de narrar fatos cotidianos, com uma linguagem q consegue ser acessível e versátil ao mesmo tempo, não tira o mérito da questão. Aliás, o grande mérito de quem tá começando é o amadurecimento, é estar aberto a novas idéias e conceitos com o objetivo de crescer. O blog ainda tem um "quê" de crítica quanto aos filmes e bandas, o q o torna instrutivo. Olha aí como eu falei bonito! =P

    ResponderExcluir
  5. Ow meu Deus... Minha neta, meu orgulho...
    AMO TU TATU!

    ResponderExcluir