terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

And the Oscar goes to...

Slumdog Millionaire!!!
Pois é... Lembram das minhas previsões? Saiu melhor do que a encomenda!!!
8 Oscars!!! Melhor roteiro adaptado, fotografia, mixagem de som, montagem, trilha sonora, canção, direção e filme!
Só não ganhou o de melhor edição de som e, no caso de melhor canção, ele concorria com 2 músicas, logo ele não poderia ganhar 2 vezes! Resumindo... Slumdog Millionaire Rocks! hehehe...
Falando sobre a cerimônia...
Eu nunca havia assistido a uma cerimônia do Oscar completa, porém, este ano, devido a minha torcida descarada para Slumdog, resolvi assistir tudo. Achei que ia ser uma provação, pois sempre achei as cerimônias so boring... Longas demais, lentas demais e cheio de piadas que erravam o timing... Enfim, preparei meu espírito para algo suuuuuper tedioso e fui surpreendido!
Esse ano a cerimônia foi mais rápida e cheia de surpresas!
Para começar, a abertura do Hugh Jackman foi mara. Ele começou com um número musical falando sobre os indicados a melhor filme, puxando Anne Hathaway e tudo. Foi muito bacana!
Em seguida deu-se início á entrega das premiações, de forma rápida, sem aquele lenga lenga de antigamente. Sim, outro detalhe importante: as premiações de melhor ator e atriz coadjuvantes e melhor ator e atriz foram entregues de forma diferente. Dessa vez, ao invés de mostrarem o vídeo com as indicadas e indicados, convocaram vencedores importantes das respectivas categorias para fazer uma espécie de discurso e homenagem para os indicados. Foi bem emocionante. Todo mundo chorando. Só fiquei com pena da Meryl Streep que recebeu o discurso da Sophia Loren... A Sophia estava medonha... Toda esticada e repuxada... Meda!
O clima do Oscar foi super para cima, bem animado, tendo o otimismo como mensagem central. Olha a era Obama aí!!! Li uma resenha que fala melhor sobre isso no uol. Veja aqui.
Adorei a sátira do Ben Stiller sobre o caso do Joaquin Phoenix! Na hora eu não entendi, até porque não havia tomado conhecimento de tal episódio, porém depois que vi o vídeo... Lots of laughter!!!
Outra coisa que não posso deixar de falar, Benjamin Button só levou 3 míseros Oscars... De 13 você só levar 3... Sem comentários... Enfim, acho que ele ganhou as categorias que merecia (melhor direção de arte, maquiagem efeito especial). Para a lista completa, clique aqui.
Para finalizar, queria falar sobre outra coisa muito bacana que ocorreu na premiação desse ano: O número musical do Jackman em homenagem ao retorno dos musicais, com direito a participação da Beyoncé e tudo rapah! Muita gente achou brega, porém eu achei uma sacada genial, pois além de dar uma boa dinâmica para a premiação, serviu para fazer um revival muito bacana. Anyway, foi muito bonito. Homenagearam do Grease ao Mamma Mia. Passando por Chicago, Moulin Rouge, Dream Girls e, inclusive, por High School Musical (CHOCA!) Eu sou meio supeito para falar de musical, porque adoro tudo, ou melhor, quase tudo, desse gênero. hehehehe...
Enfim, pelo que vi e pelo que ouvi, a premiação desse ano foi muito boa, animada e otimista. Se a Academia almejava esse objetivo, ela conseguiu com louvor. Me despeço com o musical sobre musicais que me referi há pouco.

Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário