quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

O retorno do Jedi

Depois de um pequeno hiato sem postar, retorno com todo o gás, trazendo muita novidade que já passou, muito clipe bacana e muita conversa fiada!
Devo esclarecer que minha ausência não foi por descaso... Ou melhor, em certa parte foi... Fiquei meio sem saco para escrever sobre qualquer coisa, até porque esses dias que se passaram foram meio difíceis... Retorno ao Direito na Unifor, Cirurgia para retirar as amígdalas.... Enfim... Uma pá de coisas...
Falando desta última... A cirurgia foi péssima, passei uma semana comendo sorvete (vocês devem estar achando que eu sou louco... experimente passar uma semana só no sorvete de morango...), porém a semana acamado serviu para ver muitos filmes bons!!!
Assisti a 3 filmes: Laranja mecânica, Trainspotting e Magnólia.
Os três são espetaculares, mas acho que tenho que assistir Magnólia mais uma vez para assimilar tudo... A chuva de sapos continua caindo na minha mente... Enfim... deixando de devagar e voltando aos filmes...
Adorei Trainspotting, em especial a forma como o filme começa e como ele termina... No fim das contas, acho que é isso mesmo... Lutamos muitas vezes contra os vícios da sociedade, mas, querendo ou não, estamos inseridos nela e acabamos por termos os mesmos desejos, tais como uma casa nova, um carro do ano, um fogão que funcione, uma esposa ou um marido exemplar e etc... Anyway, adorei o filme.
Por último, Laranja mecânica... Um filme feito na década de 70 para ser atemporal... A película também fala sobre comportamento humano. Uma sociedade futurística, com os mesmos pecados que a nossa, acaba inventando um método de resgatar prisioneiros em apenas 2 meses e torná-los cidadãos novamente... O filme gira em torno de Alex, um jovem transgressor que adora ouvir Ludwig Van Beethoven, e seu processo em tornar-se um cidadão exemplar através do tal método da ultraviolência, e novamente sua volta ao mundo em que vivia, mostrando que o tal método, no fim das contas, é falho... Enfim, a resenha tá meio caldo de bila, mas vale a pena conferir esse clássico. Outra coisa que me chamou a atenção no filme, é que ele é se passa num futuro próximo. Adoro ver como o passado retratava o futuro, com cores fortes, arquitetura geométrica e muito couro encerado!!!

Os três filmes foram tão bons, que até deu pra esquecer a dor nas amígdalas, ou melhor, na falta delas, e a fome que passei vivendo à base de pastosos!!! Já dizia dona Isa... "Há males que vem para o bem." Quem sabe é isso mesmo... Se eu não tivesse feito a cirurgia, talvez não tivesse assistido aos filmes... Mas isso é tópico para outro post! Vamos deixar o efeito borboleta para depois...

Como não pode deixar de ser, um clipe para fechar com chave de ouro! Ia colocar o clipe novo do ting tings, we walk, mas vi um vídeo IN-CRÍ-VEL hoje de manhã! Dei uma googleada nele e e vi que ele tá bombando, creio que foi por causa da idéia original, da grande criatividade que nos faz crer, à primeira vista, que seja algo muito simples, mas, com uma segunda olhada, temos certeza de que deu um trabalho do cacete! O clipe é de um Israelita chamado Oren Lavie e a música se chama Her morning Elegance, que eu, particularmente, achei muito bacana, lembrando-me um pouco a musicalidade do pouco que eu escutei de Radiohead (W. vai me matar por dizer uma coisa dessas!). Descobri também, caro Watson, que o clipe faz uso de uma técnica chamada pixilation! Técnica essa utilizada para animar stop motion de atores e objetos que são capturados quadro a quadro e unidos depois em uma animação. CHOCA! hehehehehe...
Enfim... Muito divertido! Assistam e visualizem tudo que eu disse!

Au revoir mes amis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário