sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Ri e o mundo rirá contigo, chora e chorarás sozinho

Ontem, ou melhor, anteontem (estou há 2 dias enganchado neste post!), consegui assistir a um filme que há um tempinho queria assistir... Oldoboy. O segundo filme da trilogia da vingança do coreano Chan-Wook Park.
Filme pesadinho rapah... Faz jus ao tema. Vingança. Como diria o velho clichê, prato que se come frio ou, no caso do filme, geladíssimo! Para começar, o filme fala de uma espécie de metavingança que parte de um provérbio muito simples, "Seja um grão de areia ou uma pedra, na água, ambos afundam". Ou seja, entre fazer um pequeno mal e uma grande maldade não há diferença alguma, no fim os 2 te levam para o inferno mesmo... Então, para que poupar esforços, ?
W. sempre diz que eu falo demais sobre o filme e que acabo excluindo minhas impressões sobre ele... Vamos tentar fazer diferente então.
Oldboy não é de longe um blockbuster, daqueles que partem para o final que a gente sempre espera, muito pelo contrário, lhe deixa muito desconfortável, seja por suas cenas fortes ou pelo dilema final do protagonista. Além, é claro, dos muitos questionamentos. que me deixaram com a pulga atrás da orelha... Fiquei meia hora após o filme tentando compreender as metades da laranja (tão Roberto Carlos...).
Enfim, foi um filme muito bom e um pouco complicado, confesso. Comecei há pouco a assistir filmes mais interessantes, então tudo é novidade para mim... Há algum tempo minhas referências de melhor filme eram Harry Potter, pessoas!
Então é isso, vou caminhando rumo à novas perspectivas e novos horizontes. Devagarzinho eu chego lá!

(Changin' the subject...)

Hoje W. me mostrou um vídeo IN-CRÍ-VEL que usa a técnica de pixilation, a mesma usada no vídeo do Oren Lavie que eu falei por aqui anteriormente. Esse vídeo é mara! Se chama Rex the dog 'bubblicious'! Todo feito com bonequinhos de papel. Mais um vídeo que parece simples, mas que deve ter dado um trabalho do caramba. Vale a pena conferir!

Enjoy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário