segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Down to Earth

Ontem assisti ao longa de animação mais incrível de todos os tempos!!!
WALL•E
Um filme maravilhoso do início ao fim. O filme se passa em 2000 e lá vai pancada e mostra a vida solitária que o pequeno robô compactador de lixo, Walle, leva.
Tendo apenas como companhia uma barata de estimação, o pequeno robô leva uma vida quase humana, morando em uma espécie de container, apaixonado por artefatos humanos que vão de colheres de plástico a um cubo mágico e, como não poderia deixar de citar, a sua fita VHS de Hello Dolly (1969)!
Walle leva sua vida num ritmo pacato, compactando lixo e fazendo torres e mais torres desses compactos, até que ele conhece EVA, uma sonda enviada para ver se a terra já possui condições de ser habitada outra vez, e acaba se apaixonando!
É muito engraçada a forma de interação entre os 2 e as tentativas frustradas do robozinho de tentar chegar na EVA. De fazer qualquer um bolar de rir!!!
Certo dia EVA acaba sendo levada de volta, pois já cumpriu sua missão, e o pobre Walle vai em busca dela... A partir daí a história se desenrola.
O que mais me impressionou foi o carisma do pequeno robô, suas expressões, o brilho no olhar... De deixar qualquer um afeiçoado a ele. Outra coisa que me impressionou muito foi o fato de, nos primeiros 30 minutos de filme, não haver diálogo algum! E o melhor, você nem sente falta, pois as informações são postas de maneira tão hábil que não há necessidade de diálogo.
Sim, não podia deixar de falar também da forma que os criadores arranjaram para explicar o que ocorre após o final... A explicação vai passando pela evolução das formas de desenho, que vai desde a rupestre até os pixels atuais.
A trilha sonora do filme é outro espetáculo à parte. A música Down to Earth é linda e mereceu a indicação ao Oscar. Eu ainda acho que deveria ter sido indicado a melhor filme também, mas.... Quem sou eu né? hehehehehe...
Cada vez mais me impressiono com a qualidade dos desenhos da Pixar, nunca assisti a nenhum que deixasse algo a desejar. Este com certeza entra para o hall de grandes sucessos ao lado de tantos outros.
Anyway, vou parar de dizer o que me chamou a atenção no filme, caso contrário falarei do filme todo! Vale muuuuuito a pena assistir, isto é, para quem ainda não assistiu né, porque o filme é do ano passado e já está nas locadoras há um tempinho. Não é um filme só para crianças, é para a família toda. Wall•e faz com que reflitamos sobre nossa forma de agir e com o fato de cada vez mais deixarmos de ser humanos para sermos partes da grande máquina...
Para uma crítica mais apurada e mais técnica, vide cinereporter!

Hoje eu vou mudar um pouquinho o roteiro e, ao invés de colocar um clipe de música, colocarei um curta da Pixar. Curta esse que precedeu a exibição de Wall•e. Incrível também! São 5'16'' de pura diversão e risadas! O curta leva o nome de seu protagonista, Presto, um coelho astuto que tem como dono um mágico meio fajuta. Muito bom. Espero que vocês se divirtam tanto quanto eu!

Auf Wiedersehen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário