segunda-feira, 23 de março de 2009

In Rainbows

Domingão já na peinha, aliás, já deixou de ser domingo há exatos 69 minutos, mas não tem problema, ainda está valendo. Vamos ao que interessa.
Hoje assisti a mais um filme do Dani Boyle, Extermínio. Mais um filme IN-CRÍ-VEL, para variar. Fico lembrando dos dois últimos que assisti dele, Slumdog Milionaire e Trainspotting e penso como as 3 obras são totalmente distoantes uma das outras, com apenas um fato em comum, o cinismo sempre presente no final de todos, que sempre me deixa realizado ao fim de cada película.
Extermínio é um filme muito bacana, pois não é apenas mais um filme de zumbis, ele vai bem além, tratando em sua segunda metade sobre totalitarismo e outros absurdos de forma muito interessante. Para quem não conferiu ainda e tem muita vontade de assistir algo bem interessante do gênero, corra para as locadoras (Run, Lola, run!). Para ler uma crítica antes, já sabe né? CR.
Após essa tarde de reclusão, recebi uma ligação de Cráudia e Héroldi, pessoas queridissimas por sinal, me chamando para ir assistir ao show do Radiohead, que seria transmitido supostamente ao vivo pelo Multishow, em sua casa com mais alguns amigos. Lógico que aceitei na hora, pois, como reza o Mastercard, momentos como esse não tem preço.
Apesar de não conhecer nada de Radiohead, com excessão de Creep é claro, curti bastante, conheci pessoas muito bacanas e joguei muita conversa fora, que foram da cornice na modernidade até a formação do paredão do BBB desse domingo. Ok, ok, eu assumo, eu assito BBB! Ninguém é perfeito, tá? (Para quem perdeu, o paredão dessa terça é Max X Milena)
Para aqueles que não fecharam a janela do blog ainda, o meu muito obrigado. Voltemos ao assunto...
O show dos caras foi mara, o visu do palco estava deslumbrante, o Thom Yorke tem uma presença incrível, aliás, a banda toda tem uma química muito bacana no palco. O ápice do show foi com a música Idioteque, onde todo mundo pirou!!! Escutando a conversa super geek entre W. e Rafa, fãs de carteirinha por sinal, captei informações super interessantes: Os caras usaram para compor o look do palco toneladas de leds, que só foram escolhidos devido a menor agressão que eles causam ao meio ambiente, vale ressaltar; Foi necessário um navio para trazer todo o equipamento da banda e eles trouxeram uma equipe de 37 pessoas para cá. Tá vendo? Informações dignas de uma Super Interssante que eu sempre trago para vocês em primeira mão!


Não posso deixar de falar do jantar vegan que tivemos. Uma torta feita de batata, palmito, queijo coalho e azeitona preta. Nem preciso dizer que eu repeti até não poder mais. Fiquem só na vontade.
Resumindo tudo... O show foi incrível, as companhias idem e a noite então... Como eu havia dito antes, não tem preço.

Na gaveTHa

Hoje eu havia preparado um outro clipe, porém, após o show do Radiohead eu me senti na responsa de pesquisar mais sobre a banda, até porque achei a sonoridade dos caras muito boa e fiquei com muita vontade de ouvir mais coisas. Nas dicas recebidas por W., exíminio perito no assunto, e na pesquisa realizada, achei um clipe IN-CRÍ-VEL, com uma música melhor ainda. Tão boa que me fez deixar o novo clipe da Lily Allen para postar da próximo vez. Descobri que a música é do álbum The Bends, de 96. É antiga, eu sei, porém não deixa de ser espetacular. O clipe é todo em preto em branco, com umas tomadas em camera super lenta. É um daqueles vídeos que você não deve morrer sem assistir, portanto, não perca tempo e marque um check na sua lista ao lado desse item. Saindo direto da gaveTHa com um cheirinho de mofo, Street Spirit (Fade Out).

See ya.

Um comentário:

  1. Exterminio é um exelente filme. Inclusive, passou no filmes Malditos antes de cair nas graças das Locadoras. Outro filme exelente de zumbi é o original de Dawn of the Dead. Critica o consumismo e ainda por cima traça uma analogia em relação ao surgimento da propriedade privada e a tensão social.

    RadioHead é mara! Embora eu ame acima de tudo Strokes, Muse e Franz.
    Quando é que a gente vai beber uma cerveja e conversar besteira? (ou aquela tal tarde do video-game, hein?)
    Abraço

    ResponderExcluir