domingo, 4 de janeiro de 2009

L'avventura


E 2009 chegou!!!

Sei que não faz muito tempo desde o último post, mas muita água passou por este moinho, ou melhor, muita estrada passou por este carro!!!
Resolvemos viajar no último minuto do segundo tempo e fomos nos aventurar pelo litoral do Nordeste.
Passamos por Natal, Olinda e Recife. Muita coisa para contar!!! Vamos tentar organizar as idéias...

NATAL
Chegamos em Natal por volta de 16:30 do dia 31 de Dezembro. Graças a ajuda de minha grande amiga Silze, conseguimos a última vaga de uma pousada localizada na praia de Ponta Negra, exatamente à 2 quarteirões da praia. Conhecemos a maioria dos pontos turísticos da cidade, batemos muitas fotos e passamos a virada do ano à beira mar. Melhor impossível. Essa noite com certeza será um daqueles momentos que você passa a vida toda lembrando com um grande saudosismo, pois tem certeza de que nada parecido ocorrerá novamente...

OLINDA
Saímos de Natal às 7:45 da manhã do dia 1º de Janeiro e pegamos a estrada novamente rumo à Olinda. O caminho para Olinda é um atrativo à parte, pois a paisagem é de deixar qualquer um babando, muito diferente do que sempre vemos pelo interior do estado. Chegando em Olinda, fomos conhecer a parte alta da cidade. Conhecemos a matriz da cidade, onde tivemos uma visão incrível de Recife, nossa próxima parada.

RECIFE

Chegamos em Recife, por volta de 12:20 do dia 1º de Janeiro. Achamos um Hotel super bacana no bairro de Boa Viagem, fizemos o check in e fomos conhecer o local. Cidade deserta, sorte nossa, acredito eu, pois pudemos nos acostumar com a cidade, que não se parece nada com Fortaleza, que é um ovo. Tudo muito lindo, em cada canto da cidade, uma história para contar. Uma riqueza cultural imensurável, cheguei sem muitas expectativas e fui surpreendido pela beleza e história da cidade. Não tenho como colocar tudo que vi na cidade neste post, pois seriam mais uns 5 metros de história, mas vamos tentar citar 5 coisas que marcaram minha estadia na cidade do frevo:

1 - O bairro do Recife Antigo;
2 - O instituto Ricardo Brennand;
3 - O shopping Recife com sua máquina de coca-cola super futurística; (Eu sei que parece matutagem, mas vocês não tem noção do que eu estou falando!)
4 - A praia de Boa Viagem com suas placas de alerta sobre tubarões;
5 - O aniversário de W.

Sei que o último item não é propriamente de Recife, porém o fato de estar em Recife fez desta data uma coisa marcante na minha estadia por lá. Foi um dia ótimo, W. fez 35 anos e por essa razão criamos uma lista com "35 coisas para se fazer aos 35" na cidade!
Fizemos os cálculos e conseguimos bater nossa meta, apesar de haver uma certa resistência em incluir alguns itens na lista.
Enfim, foi um dia muito especial. Aliás, a viagem foi inefável. Muitos momentos marcantes, muitas risadas e algumas assaduras (culpa das looooongas caminhadas pelo Recife Antigo) na cidade dos rios, pontes e overdrives, como diria o grande Chico Science. O que fiz aqui foi apenas tentar esboçar um pouco do que senti e do que vi nesses 3 dias de viagem.
Ainda tenho muita história para contar. No próximo post eu passo o diário de bordo, da volta somente, pois eu sou lesado e não fiz o da ida.
Para finalizar, deixo-vos com o clipe "1979" do Smashing Pumpkins. Um clipe que tem a mesma Vibe da minha viagem e que tocou algumas vezes nela, sempre em horas importantes.

Espero que gostem!

Mais uma vez, PARABÉNS W.!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário