terça-feira, 13 de janeiro de 2009

My own Odissey

Finalmente, depois de uma looooooonga jornada, consegui implementar uma rádio no meu blog!!!
Não riam, é sério! Só sabe o que eu passei quem já passou por isso também...
Vamos à minha Odisséia...
Há algumas semanas resolvi colocar uma rádio no meu blog, mas não seria qualquer rádio, seria uma rádio com uma playlist minha, com as bandas que eu vivo falando por aqui e com um som que fosse a minha cara... Anyway, comecei a pesquisar... Entrei em vários sites que ensinavam como fazer e tudo mais, porém eu, como tonto que sou, não consegui de jeito nenhum... Até que achei um blog bacana que dava umas dicas e como fazer (finalmente!).
Porém, caros leitores, minha batalha estava apenas começando... Passei mais de uma hora fazendo upload de músicas para criar uma playlist bacana, com todo o cuidado. Mas na hora de colocar no blog... O site só ensinava como fazer, não dizia onde colocar... Me sinto extremamente ridículo ao dizer que, após fazer a rádio, não sabia onde inserir o código do gadget... Até que, por sorte, achei um gadget no qual você poderia inserir qualquer código html de outros sites! (Trocando em miúdos, achei um gadget para colocar minha rádio para funcionar.)

Mas não acabou... (Mas juro que já está acabando!!! Continue lendo...)

Não sei bem o que houve, mas a rádio era muito lenta... As músicas não tocavam direito... Mas, ao menos eu tinha minha rádio...
Já tinha me acostumado com a idéia da rádio lenta mesmo, até que, procurando o álbum do Potbelleez para baixar pela net, acabei entrando em outro blog que tinha uma rádio bem bacana!
Como sou brasileiro e não desisto nunca, tratei logo de entrar no site de onde vinha o gadget e acabei descobrindo a roda!!!
Achei um site super bacana, muito simples, que você não precisa fazer upload das músicas, porque ele puxa as músicas do youtube e de outros sites de vídeos e por este motivo ele tem uma biblioteca gigante. Em menos de 15 minutos eu fiz minha rádio!
Agora ficou bem bacana, porque está super rápida, com um formato legal e com uma playlist que eu não canso de escutar. Tem todas as bandas que eu já falei por aqui, como Empire of the Sun, Friendly Fires, Mika e CSS, como também SantoGold, Kleerup, Gossip e muito mais.
Enfim, fiz uma rádio bem animada e muito eclética e espero muito que vocês gostem.
Para quem está afim de fazer uma rádio também e não quer fazer esse percurso homérico que eu fiz também, aqui fica a dica: www.myflashfetish.com
O site é tão bacana que se você for mais dummie que eu, ele ainda posta a rádio por você! Além disso ele também tem várias outras opções, que eu não irei falar porque eu ainda não descobri também... hehehehehe...

Para finalizar, deixo vocês com a minha mais nova descoberta: The Potbelleez!!! A banda é australiana (devo dizer que a Austrália está se revelando musicalmente), lançou um álbum que leva o mesmo nome da banda, The Potbelleez, no ano passado e bombou nas pistas européias e brasileiras com a música Are you with me (cuja introdução da música lembra muito a introdução de Clocks do Coldplay). Espero que curtam tanto quanto eu!

Arrivederci!


Nenhum comentário:

Postar um comentário