domingo, 11 de janeiro de 2009

A little bit of love


Ontem revi Tudo sobre minha mãe. Ou melhor, assisti realmente, pois da primeira vez em que vi, não me restou nenhuma lembrança do filme. Creio que não tinha muita paciência para as elipses do Almodóvar. O que acaba sendo um pouco irônico, pois é o que eu mais gosto nos filmes dele atualmente.
Fico pensando como tudo muda tão rápido... Lembro que um dia desses (em 2004) eu estava na casa do Rodolfo quando a Heloara chegou com o filme. Eu não fazia a mínima idéia de quem era o Almodóvar no jogo do bicho. Tenho certeza que devo ter achado o filme so boring que devo ter tirado umas 3 pestanas durante a exibição...
E hoje, ou melhor, ontem, assisti o filme quase sem piscar... Por que? Não sei. Acho que o filme me lembra minha mãe e o amor que ela tem por mim. A idéia central do filme, na minha concepção, é essa. Amor. Incondicional, irrefreável. Amor pelo filho, amor pelo próximo, amor por aqueles que já amamos, deixamos de amar e voltamos a amar novamente...
O filme fala sobre Manuela, uma mãe solteira, que possui um vínculo muito forte com seu único filho, que chega a ser mais do que um filho, mas um grande amigo. Acho que daí o meu interesse pelo filme. Vi muito de minha mãe em Manuela. As duas possuem uma capacidade de amar até quando isso se torna impossível... Amam de forma tão intensa que até quando esse amor é dilacerado (no caso do filme, com a morte de Sebastian, filho de Manuela) elas são capazes de construir tudo novamente, sendo capazes de amar até aqueles que já lhe fizeram mal.
Anyway, juro que o filme não é tão piegas e clichê quanto este post!!!
Essa foi a minha impressão sobre o filme. Acho que entendo porque o filme não me marcou à primeira vez. Com 15 anos eu não tinha cabeça para entender minha mãe, imagine Almodóvar. Não que hoje eu entenda, estou longe disso, porém já consigo começar a esboçar um entendimento.
Para quem curte um drama nada clichê com um leve toque cômico, ótima pedida!

Para não perder o costume, me despeço com mais um clipe incrível do Mika. Eu sei, eu sei... Já coloquei ele ontem, mas é que esse clipe é fodástico!!! A música é boa, o clipe é incrível e, para ser a cereja do bolo, ainda temos um coral que faz um back perfeito! O clipe é do mesmo álbum do anterior Life in a Cartoon Motion, de 2007 (é velhinho, mas eu já disse que eu sempre descubro as coisas com um certo atraso, vocês já deviam estar acostumados!). A música se chama Happy Ending.

Auf Wiedersehen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário