sábado, 10 de janeiro de 2009

Do clássico aos clássicos

Quinta-feira assisti a um concerto de piano, com o pianista Arthur Moreira Lima, no Parque do Cocó. Eu sei o que estão pensando, podem fechar a boca de espanto, pois depois da orquestra sinfônica de São Paulo eu sou outra pessoa, ok?
Voltando ao concerto... À primeira vista parece algo bem simples, pois o concerto acontece numa espécie de caminhão que vira palco, mas quando o pianista começa... Nossa, não existem palavras para descrever... As que mais chegariam perto: fantástico, lindo, impressionante... Você viaja nas melodias entre Bach, Beethoven, Chopin, Mozart, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth e até Pixinguinha! (Não se enganem, eu tirei isso do folheto de apresentação do concerto...)
Enfim, uma experiência muito boa que recomendo a todos! Infelizmente ele só fez uma apresentação em Fortaleza, ou melhor, duas, porém a outra foi no Bom Jardim, ou seja, longe pacas. Ele ainda continuará pelo interior do Ceará. Quem puder assisti-lo, vá, pois é uma oportunidade única.

(Mudando de pau para tábua, porém continuando na madeira...)


Nessas últimas semanas resolvi me dedicar a conhecer um pouco de Almodóvar. Meu próximo passo será Woody, mas sobre isso eu falarei depois. Voltando ao Almodóvar... Assisti três filmes dele: Má educação, Fale com ela e Tudo sobre minha mãe. Bem, o último ainda irei rever na verdade, pois assisti há um tempinho e não lembro de muita coisa...
Anyway, os filmes são ótimos. Para mim, em especial, é um ótimo exercício assistir, pois fico cada vez mais convencido que nem tudo é preto no branco (Não diga me diga "eu avisei", W.!).
Gostei muito de Má educação, pois é muito bacana como a história se reinventa a cada minuto. Você cria várias teorias ao decorrer do filme e vai montando a história na sua mente. Para aqueles que não assistiram ainda, ótima pedida para o fim de semana.

Estava ontem pensando em qual clipe iria colocar para finalizar meu post e lembrei de Michael Holbrook Penniman, ou melhor, Mika! O cara faz um som muito bom. Dançante, animado, com os seus agudos que fazem qualquer um se mexer, mesmo que seja só o pezinho balançando.
Eu sei que o cara parece uma moça, mas e daí? O som dele é fantástico e, como diria Lili Basfond, ele arrasa! hehehehe... Então, deixo-vos com Love today, do album Life in a Cartoon Motion, de 2007. A trilha sonora do fim de semana!

Au revoir!

2 comentários:

  1. Adorei o "(Não se enganem, eu tirei isso do folheto de apresentação do concerto...)" ao falar das melodias que Arthur Moreira Lima tocou. Hehehehe. Bem sincero!

    Acho que vivo meio desconectada desse mundo... Adoro piano, mas não fiquei sabendo deste concerto à tempo ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Tá vendo???
    Isso é que dá não me ligar!!!
    hehehehe...

    ResponderExcluir