domingo, 10 de maio de 2009

A vida é doce, depressa demais.

Entramos em maio, chegando ao dia das mães, tempo voando... Semana passada, feriado na sexta feira + fim de semana = Viagem!!!
Fomos rumo ao friozinho de Viçosa, na Serra da Ibiapaba, quase saindo do Ceará no rumo do Piaui. Estrada péssima, muita chuva, frio e névoa. Andei de bondinho em meio a tanta névoa que não enxergava, literalmente, mais de 1 metro à minha frente, muito estranho. A Gruta de Ubajara então... Totalmente enlameada. AVISO AOS NAVEGANTES: Não inventem de entrar na gruta quando estiver chovendo, o escorregão é certo e o banho de lama também. Durante o passeio me senti de volta aos anos 80, explorando a caverna junto com os Goonies. PA-POCO! Fui até o fim da serra atrás de uma cachoeira, mas fiquei frustrado, nessa época de cheia não dá para tomar banho, rios supercaudalosos, correnteza violenta, cachoeira transformada em queda d'água. Por isso, aqui fica a dica, se forem para Ubajara, evitem esse início de ano. Conheci também a casa dos licores de Seu Alfredo Miranda, em Viçosa, e quase morri subindo a escadaria para a Igreja do Céu. Pense numa escada, agora multiplique por 2 e eleve à segunda potência. Pronto! Esse era o tamanho da escada. A única coisa ruim foi o pouquissimo tempo que passei por lá. Gostaria de ter ficado ao menos uma semana, mas... Não se pode ter tudo. Momento para registrar: banho de chuva gelado no meio da pista, com pingos do tamanho de nozes.

(Eu, a gruta de Ubajara e a Serra)

Os projetos deram uma parada, aliás, eu dei uma parada. Odeio ficar estagnado... Preciso ocupar minha mente, sou o tipo de pessoa que não presta parada. Já dizia minha avó, cabeça vazia, oficina do Demônio.

NEWS! Quem vem trazendo muitas novidades para o mês de junho é o Coletivo Acervo Aberto!!! Para quem não conhece, uma pequena notinha minha, revisada por W.

Criado em 2007, o Coletivo Acervo Aberto é uma casa de criadores que tem por objetivo transpassar as imposições do mercado de moda, valorizando sempre o potencial de cada estilista, destacando a individualidade de cada um e maximizando o potencial coletivo. Prestes a abrir seu novo endereço, o Coletivo funciona em regime de multimarcas, reunindo um mix de novos designers de moda. Ao todo, são XX marcas, compostas por criadores dispostos a oferecer ao mercado alternativas em conteúdo de moda e estilo. O Coletivo Acervo Aberto integrou o line up de eventos como o Dragão Fashion Brasil e o Fashion Business, no Fashion Rio. A nova loja do Coletivo será na rua Maria Tomásia, 766, com conceito inovador de vendas, produtos e novidades.

Ficaram curiosos? Aguardem e confiem!!!

Na gaveTHa

Ainda no clima de subida de serra com muita névoa, trago hoje o clipe do MGMT, kids. Ando viciado neles. A sonoridade é incrível e o clipe então... PA-POCO!
Outra coisa que ando escutando muito é o álbum que o Lobão lançou há exatos 10 anos atrás, "A vida é doce". Pense num cd IN-CRI-VEL! Muito, muito bom, do começo ao fim. Viciei!
Enfim, voltemos ao MGMT enquanto aguardamos mais novidades.

Beijomeliga!

Um comentário:

  1. Ah, nem me fale. Viçosa é bom demais. A Casa de Licores, a Casa das Petas (tu foi?), a Pedra do Machado... E a vista da Igreja do Céu às 6h da manhã, puts! Tudo branco, neblina forte... Acho lindo! Fora q a cidade é super limpa.

    Quanto à Ubajara, tem umas "salas" da caverna q têm piscina natural, mas as pessoas quase nunca entram. E não tem cachoeiras... Vamos nos contentar com as de Guará. =/

    Bjuu Vô Tatu!

    ResponderExcluir