terça-feira, 19 de maio de 2009

Vamos falar sobre música (parte II)

What's up, people of my heart? Chegando por aqui com algumas novidades. Antes de começar a verborragia corriqueira, quero deixar um grande beijo para uma pessoa que vem se tornando cada vez mais especial para mim e que, mais uma vez, deixou claro que ela estará sempre ao meu lado, no matter what happens. Amo tu Mari.
Depois da rasgação de seda, let's get started!
Junho está chegando e, junto com ele, temos uma pá de álbuns prestes a serem lançados. Enquanto não chegamos lá, fiquemos felizes com os EP's que saem só para nos deixar com aquele gostinho de quero mais. Dentre os tais temos Gossip chegando com o single homônimo ao álbum, Heavy Cross. Para quem gostou do primeiro álbum, a música é um prato cheio. Betty Ditto rocks! Mika com seus Blue eyes que parecem ter sido tirados da trilha da Pequena Sereia. A música é linda, mas toda vez que eu escuto, lembro do lagostim Sebastian cantando Under the sea para a Ariel. Regina Spektor com sua voz doce e suave, cantando mais um tema de novela das 8, Laughing with. Perfect. Florence and the Machine com seu novo single PA-POCO que eu não irei colocar link porque é o tema do na gavetha, mais embaixo. E (por que não citar?) Black eyed peas com seu Boom Boom Pow que mal estreou e já virou febre nas rádios, fazendo todo mundo mexer, nem que seja só o mindinho do pé esquerdo. Devo ressaltar que W e Renan anteciparam o papoco da música e a colocaram na trilha do desfile de Lindebergue Fernandes. Choca! Pois é, só eu que atrasei para falar por aqui, mas isso não é novidade. Todas as bandas estão com link para seus respectivos Myspaces, onde vocês poderão conferir uma palinha do que está por vir.
Continuando na música, temos os clipes PA-POPO! que foram lançados essa semana: The World we live in, do Killers, faixa do seu último álbum, Day & Age. O clipe tem imagens IN-CRÍ-VEIS e a música também é ótima. Vale muito a pena conferir o clipe e o álbum, ambos são perfeitos. Outro que fez um clipe lindo e de conceito muito simples foi a banda francesa Wolfgang Amadeus Phoenix, com sua música 1901, do álbum Phoenix. Só no jogo de luz.
Falando sobre clipes... Estou trabalhando na produção do clipe de uma banda IN-CRÍ-VEL, aqui de Fortaleza, Concreto & Asfalto. A banda tem uma sonoridade incrível, que lembra uma mistura de Los Hermanos + Biquini Cavadão + A guitarra dos Strokes, pronto! Deu para entender? Para quem não conhece, pode soar como o samba do criolo doido, mas não é. É só apertar o play que tudo se encaixa. A música de trabalho, Sala de estar, tem tudo que uma música precisa: um ótimo vocal, refrão que, ao ouvir, de cara você já aprende e se torna o fã nº 01 da banda, sem falar na parte instrumental, que também é ótima. Anyway, aqui o Myspace dos caras. Em breve o novo clipe de Sala de estar estará bombando por aqui. A gravação será no próximo sábado, prometo trazer vídeos e fotos para montar um making of. Sooner terei mais novidades, é só aguardar.

FATO INTERESSANTE: Propaganda da nova fragância da Gucci, Flora. A propaganda é dirigida por Chris Cunningham, o mesmo cara que dirige os vídeos da Björk. A música de fundo é I feel love, da Donna Summer. Deu para imaginar, né? Só de assistir dá vontade de correr até a perfumaria mais próxima e comprar um. Just U$ 104. Bagatela! Aproveite para levar 2! Veja aqui.

Para terminar, queria deixar o link de uma banda que o Réroldi acabou de me passar: Baby, baby, baby do Make the girl dance. Depois de assistir também dá vontade de sair andando pelado por aí, cantando. Mas, só de pensar que não estamos em Paris e que a única rua que você encontrará por aqui, que é longa e toda de calçamento, é a Monsehor Tabosa, você perde o tesão... Não sei se o clipe é novo ou velho, se a banda acabou ou não, não sei. Não pesquisei nada sobre ela, mas que o clipe e a música são ótimas, é fato!

Na GaveTHa

Ainda nessa onda de novidades, trago um clipe que estreou há pouquissimo tempo por aqui. Habbit Heart (Raise it up) da Florence and the Machine. O clipe é perfeito, você se sente no meio de um bosque passeando entre ninfas. Segundo W, o clipe tem como referências fortissimas a dança moderna da pioneira Isadora Duncan e a obra de Shakespeare, Sonho de uma noite de verão, que tem relação direta com as minhas ninfas! Ahá! Sou o rei das gafes, mas também dou umas dentro, de vez em quando.
Eu já havia escutado Kiss with a fist e Dog days are over, mas nada me marcou muito. Até eu escutar Habbit heart. A letra é linda, todo nesse clima mítico, entre Deuses, ninfas, sacrifícios e outras lendas. O clipe não deixa nada a dever para a música, perfeita combinação em total harmonia. Me fez ficar contando os dias para o lançamento do álbum, Lungs. Tenho certeza que todo mundo vai gostar.

That's all folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário