domingo, 24 de maio de 2009

Na natureza selvagem

Ao contrário deste post, que está apenas começando, maio já está no final. Resolvi aproveitar este penúltimo fim de semana livre do mês para ir ao Ypark, pois no próximo, como havia dito, estarei em gravação com os meninos da banda Concreto & Asfalto. Por falar nisso, a pré-produção anda a todo vapor!!! Já está quase tudo pronto, só fazendo os últimos acertos. Aguardem novidades...
Voltando ao Ypark... Vocês devem estar se perguntando, wtf é o Ypark? Respondendo: É uma reserva ecológica, localizada no pé da serra de Maranguape, aqui no Ceará. Além de possuir um parque de aventuras muito bacana, lá também fica localizado o museu da cachaça e o maior tonel de cachaça do mundo! Pois é... Dá para se bater outro recorde: O maior pileque coletivo do mundo! Aqui fica a idéia.
O parque de Aventuras é uma história à parte, pois para chegar lá você tem que pegar uma jardineira e seguir por uns 10 minutos de estrada. A vista é IN-CRÍ-VEL, por sinal. Chegando ao parque, voltei a ser criança. Tanta coisa para se fazer, que eu não sabia por onde começar... Arrasei na tirolesa, ficando de ponta cabeça e tudo, fiz arvorismo, trilha, tomei banho de cachoeira e açude e, de quebra, ainda pude experimentar o high jump (um pula-pula para adultos) e um equipamento que eu esqueci o nome, mas que parece com um pêndulo gigante. PA-POCO!

(Eu e a cachoeira: Morram de inveja)

Depois do almoço, voltei ao museu da cachaça, andei de bicicleta e desfrutei de um pedalinho numa lagoa que não era a Rodrigo de Freitas, mas era enorme e muito bonita. Conheci o maior tonel do mundo, me tornei menos obtuso quanto à história da minha terra e bati a lot of photos também. Foi tudo IN-CRÍ-VEL! Me senti de volta aos 10 anos, quando corria, pulava, cansava e, logo logo, já estava pinotando de novo.
Para quem não conhece ou já havia ouvido falar ou até mesmo para quem pretende vir por Fortaleza, não deixe de passar por lá. No meu orkut tem um bocado de fotos de tudo que eu falei e muito mais, só clicar aqui. É super barato e vale muuuuuito a pena. Mais informações, link do site da reserva.

Na GaveTHa

Hoje, fazendo referência ao meu domingão super bacana, trago um clipe de uma banda que foi a cara da viagem. Arcade Fire, com Neighborhood #1 (Tunnels). Os caras foram uma das melhores coisas que aconteceram nos últimos anos, lançaram apenas 2 álbuns até agora, Funeral (2004) e Neon bible (2006). Vale ressaltar que o primeiro álbum recebeu esse nome devido às inúmeras mortes de familiares da banda que ocorreram durante a gravação do álbum. Acho que é por isso que o som é um pouco melancólico. O segundo álbum foi tão PA-POCO! quanto o primeiro. Dele eu ressalto um vídeo muito bacana que rola pela net, da música My body is a cage. Fizeram um clipe da música com uma cena do clássico "Era uma vez no oeste", de 1968. Perfeito! O melhor casamento que eu já vi na vida. Parece que a cena foi gravada especialmente para a música. Confira aqui o vídeo.
Os caras também estão presentes na música do trailer do esperado filme "Onde vivem os monstros", cujo trailer você pode ver aqui. Muito lindo né? Pois bem, Arcade fire foi a cara da viagem e, por isso, eu me despeço com um clipe muito bonitinho para ser a cereja do bolo!

ATUALIZADO:
Novo clipe do Metric, Sick muse, já pode ser conferido aqui. Arrasando na parede branca. Na falta de verba, temos que compensar na criatividade, Congratulations ao Metric por este mérito!

Inté!


Nenhum comentário:

Postar um comentário