domingo, 31 de maio de 2009

Foi maio

Chegamos ao mês do São João e com ele muitas novidades!
Enquanto ele não chega, vamos a essa última semana que passou. Muito para contar.
Quinta feira fui para uma festinha na casa de um amigo e grande fotógrafo, Caio Ferreira. Pense num cara bacana, sem rasgação de seda, falando sério: Além de ótimo parceiro para todas as empreitadas, sejam boas ou furadas, é uma excelente pessoa. Sem contar, é claro, de ser leitor do meu blog!!! CHOCA! Pois é, faz a maior propaganda do meu humilde blog por aí. Falando nisso, eu tenho que dizer o quanto eu fico feliz ao descobrir que mais e mais amigos, gente interessante e de opnião, estão visitando o blog, gostando do conteúdo, mandando dicas e tudo mais. Fico muito feliz e lisonjeado quando recebo críticas. Adoro o feedback. Só assim a gente evolui! Por isso, podem continuar, que eu prometo continuar mandando bala por aqui.
Voltando à festa na casa do Caio... Conheci muita gente bacana, quebrei o grande paradigma que era Iury Costa, estilista revelação do ano, sobre o qual eu tinha uma impressão totalmente distorcida e vi que não tinha fundamento algum; Ampliei as portas da percepção de uma forma super orgânica, joguei muita conversa fora e, de lambujem, ainda fechei uma parceria MEGA bacana com o Caio, para gravar o clipe dos meninos da banda Concreto e Asfalto. Adiamos o clipe para o próximo sábado para termos esse grande reforço na equipe! PA-POCO, né?
Depois de uma festinha IN-CRÍ-VEL, passei o fim de semana super relax, ou pelo menos tentei, até inventar de assistir "A professora de piano". Depois de um tempinho me iniciando no bom cinema, já começo a me acostumar com essa história de não ter história. Mas tenho que dizer, nada havia me preparado para esse filme. Na minha leiga visão, o filme é pertubardor, pois ele não lhe passa um enredo convencional, mas sim sensações. Cada personagem é uma sensação bem distinta, dentro de um enredo repleto de absurdos, no meio de algo super concreto. Ficou perdido? Relaxe, ao assistir, você passa várias vezes por isso. O filme é excelente, você termina cheio de dúvidas, mas só com uma certeza, de que não quer repetir esse liquidificador de sensações tão cedo. Passei o resto do fim de semana com o filme e suas questões permeando minha cabeça.
Para quebrar o trauma, passei para um comédia super corrosiva, Happiness (IN-CR-I-VEL!) e por uma comédia super leve do Woody, Scoop (Hilário! Virei fã da Johanson).
Depois de tanta coisa, só mesmo passar o fim do domingo rindo à beça com a cobertura PA-POCO! do tedouumdado sobre o novo reality show da Record, A fazenda. Não percam!

Na GaveTHa

Hoje o negócio por aqui tá recheado. Preparem os olhos e a mente.
Depois de tanta produção nos clipes, tive que dar o braço a torcer e falar de alguém que já causa furor há um certo tempo e que eu acho péssima, Lady Gaga. A gata faz um clipes com MEGA produção, não posso dizer nada deles, pena que não posso fazer o mesmo com a música... Anyway, segundo W, a gata é tão cheia de referências nos clipes que está saindo do brega e entrando no Kitsch. Essa semana ela lançou seu novo clipe, Paparazzi, que, para quem tem um pouquinho de bagagem (o que não é o meu caso. Ainda!) é um prato cheio para ligar às referências.
Tenho de elogiar o trabalho feito em Poker Face também, muito bacana o clipe. Sem esquecer, é claro, de sua correspondente aqui no Brasil, Penélopy Gaga. Stefhany é fichinha para ela!

Rapidinhas:
- Dan Black lança seu novo clipe Symphonies, só nas aberturas mais famosas do cinema;
- Patrick Wolf arrasando com Hard Times. Só no fluorescente, luz negra, neon e tudo mais que brilhar no escuro;
- Novo clipe de Regina Spektor, Laughing with, que lembra um pouquinho o maravilhoso Us.

Após o bombardeio de informações, me despeço com o novo vídeo do Bat for Lashes, Pearl's dream. Natasha Khan de volta aos anos 80, com cenário trash, gelo seco e voos toscos que tornam o clipe excelente! Vale muito conferir!

Por hoje é só, pessoal!

Um comentário: