sexta-feira, 17 de abril de 2009

Technotronic

Semana santa, feriadão PA-POCO! Aproveitei para cair na gandaia. Eu mereço de vez em quando!
Quinta foi dia de Fliperama, festa lado B só para os descolados alencarinos, com direito à muito Cardigans, Daft Punk e Cure. Sexta na casa de Réroldi, reunião de amigos, uma torta de bacalhau e muitas histórias. Sábado foi vez do liquidificador musical que foi a Compilation na boate mais bacana e moderninha de Fortaleza, Music Box. Tocando de MGMT e Ting Tings a Cher Beyoncé. Domingo foi o dia de curar a ressaca e recuperar as forças para encarar mais uma semana. Enfim, uma semana santa digna de um ALELUIA!!!
Semana começou com gosto de gás, culpa da repercussão do desfile de Lindebergue Fernandes ainda. Grande sucesso!
Novos projetos à vista! Reabertura do Coletivo Acervo Aberto e um outro projeto que por enquanto prefiro manter no suspense, mas vai ser PA-POCO!
Vamos às novidades...
Ontem W. me mostrou algo que me deixou speechless, a tal da Realidade Aumentada. Basicamente, é uma espécie de código que, ao ser lido pela Webcam, faz com que apareça na tela do pc um objeto virtual, que se move de acordo com os movimentos que você faz com o código. Código este que pode ser um desenho super simples, por exemplo: um quadrado preto desenhado com pincel! Deu para entender alguma coisa? Para uma explicação mais técnica, wikipedia na pessoa. Mas se você é que nem eu e acredita que uma imagem vale mais do que mil palavras, assista ao vídeo abaixo.



Eu sei, eu sei, CHO-CA! Já pensou, mandar um cartão desses de presente? Parece mentira, mas não é. A Doritos já colocou a Realidade Aumentada nas embalagens, trazendo uma promoção IN-CRÍ-VEL! Para saber mais, aqui.
Outra que já entrou na moda da Realidade Aumentada, fazendo a primeira Infografia do Brasil, foi a Folha de São Paulo. Veja aqui o vídeo.
É, pessoas, o mundo está evoluindo em velocidade exponencial, cochilou, ficou para trás.

Na GaveTHa

Trazendo da gavetha hoje, MGMT! Eu sei que muita gente já escutou, o álbum é do ano passado e blá, blá, blá... Mas eu já disse que por aqui nem tudo é sempre novidade, o importante é ter coisa boa! E eu, como é de praxe, parei para escutar MGMT essa semana. Quando escutei Kids foi paixão à primeira vista. Ainda tive a sorte de dança-la 2 vezes, na fliperama e na compilation! Anyway, a música é PA-POCO!

Smack, smack, I'm burnin', I'm burnin'.


Um comentário: