domingo, 28 de dezembro de 2008

O novo de novo!

Às vezes acho que eu sou o rei das novidades que já não são tão novas assim... Eu sempre descubro as melhores coisas depois de metade do mundo ter descoberto.
Um grande exemplo disto é o Friendly Fires. Depois de Empire of the Sun, foi a grande descoberta do ano!
FF é uma Banda inglesa que faz um indie rock muito bom!!! Um som dançante e envolvente que mistura muita guitarra com batidas eletrônicas. Para quem curte, é uma ótima pedida.
Enfim, voltando as novidades obsoletas... Me sinto feito criança com um brinquedo novo cada vez que descubro uma música nova ou um filme novo, mesmo nem sendo tão novo assim...
Por falar em filme...
Assisti "Perfume - A história de um assassino"!


Eu sei, o filme é de 2006, mas eu descobri ontem!
Voltando ao filme... Ele é muito bom! É aquele tipo de filme que você se apaixona, torce pelo herói, que de herói não tem nada... O filme é maravilhoso, aconselho a todos que apreciam um bom filme e que, obviamente como eu, não o tenham assistido ainda. Me disseram que o livro é melhor ainda que o filme, fico tentando imaginar como, porque o filme é incrível. Anyway, será minha próxima aquisição!

Para finalizar, como é de praxe, deixo-vos com mais um clipe da melhor banda dos últimos tempos da última semana!!!

Friendly Fires - Jump in the Pool

See ya!

sábado, 27 de dezembro de 2008

One day we're gonna live in Paris

E mais um ano chega ao fim... Enfim!!!
Brincadeira, este ano foi para lá de especial para mim, assim como novela mexicana que sempre tem uma reviravolta a cada semana, minha vida seguiu este mesmo parâmetro.

BALANÇO GERAL
Conheci pessoas muito especiais, fui para Belo Horizonte com tudo pago, ganhei muitos presentes, descobri que o meu irmão pode sim ser um grande amigo e, o melhor de tudo, sinto que finalmente retirei as aldrabas que me prendiam a tanto tempo em vícios e virtudes sem fundamento algum!!!

E tudo não pára por aí!

LIVROS
Parei finalmente de ler e reler Harry Potter (NEM PENSEM EM DIZER ALELUIA!). Não consigo enxergar mais o que me ligava de forma tão íntima ao livro... Não que eu não ache mais interessante, longe disso, sei que será sempre uma parte importante de mim, pois foi com ele que vivi grandes aventuras e foi ele quem me fez companhia nas muitas noites em claro. Parece meio infantil, eu sei, mas velhos hábitos nunca mudam e ele sempre será uma parte de mim, gostem ou não.

MÚSICA
Mudei, ou melhor, refinei meu gosto musical. Eu sei, culpa de W. Sabe quando você era criança e sua mãe vinha com aquela colherada de Scott (para os que desconhecem, o velho e "bom" óleo de fígado de bacalhau) e você era obrigado a tomar? Pois é... Foi assim que "engoli" Lykke Li, Feist, Kleerupe, Hot Chip, SantoGold, Empire of the Sun...
Porém, ao contrário da emulsão Scott, não é que era bom rapah!!!

PESSOAS IMPORTANTES
Os bons e velhos amigos, ou melhor, os verdadeiros, continuam ao meu lado como fiéis escudeiros, já os outros... Nunca foram realmente importantes...
Não posso deixar de falar de pessoas "Mara" (em homenagem a uma peça rara que eu conheci na 333) que conheci esse ano. Entrei no mundo dos coletivanos, Lili, Matias, Rodrigo, Andrezinho e Sei. Conheci a Gauche, um amor de menina que me ensinou coisas pra caramba sobre produção. Conheci W. também. Peça chave para que eu conhecesse tudo isso que eu falei acima.
E é para você, W., que eu dedico este post e agradeço por tudo que aconteceu comigo esse ano, sou muito abençoado de tê-lo por perto.
Para todos as pessoas que fizeram parte da minha vida este ano, o meu muito obrigado e os mais sinceros votos de um 2009 cheio de luz, paz e muita felicidade.
Enquanto ele não chega, continuemos a brincar de ser imortais...

HAPPY NEW YEAR!!!

Deixo-vos com outro clipe incível, Paris, do Friendly Fires. Se minha vida tivesse trilha sonora, esta com certeza seria a música para encerrar a temporada de 2008!


terça-feira, 23 de dezembro de 2008

How can I explain?

Após um tempinho (2 dias) maturando a idéia e com uma ajudinha de W., resolvi fazer meu blog.
Não sei exatamente o que irei escrever, muito menos com que frequência, porém sei que terei muita história para contar.
Uma vez me disseram que escrever nos torna imortal, pois estaremos sempre vivos entre aquelas palavras. Então é isso, vou brincando de ser feliz enquanto alcanço a minha "imortalidade".
Para encerrar o meu primeiro post com louvor, o clipe do Empire of the Sun, uma banda australiana que, até uns 2 meses atrás, eu não sabia nem que existia, mas já considero uma das melhores descobertas do ano!!!
Enfim... Enjoy!