quarta-feira, 8 de julho de 2009

The rising of the phoenix

Mais um hiato de quase um mês e cá estou eu de volta! Assim como uma fênix, meu blog é mestre em renascer das cinzas, ou melhor, ressurgir do limbo!
A lot of things para contar, portanto, simbora prosear!
Junho acabou e, com ele, também findaram as festas juninas, dentre elas o Arraiá do Buriti! Que foi um sucesso, só para constar.
Outro projeto que também saiu do papel foi a gravação do clipe de Sala de estar (ALELUIA!). Com a parceria de Caio Ferreira e sua câmera HD (desculpa aí, ok?) e W. na direção, as imagens sairam IN-CRÍ-VEIS! Melhor impossível. Estamos em fase de edição do vídeo. Até sexta ele estará em mãos. Prometo postar por aqui brevemente... Aguardem!
Finalmente consegui largar o direito! Agora é fato. Em breve faculdade de jornalismo! Também não posso esquecer de dizer que estou trabalhando numa agência de publicidade aqui em Fortaleza, é+ comunicação, começando uma grande história, pronto para bombar por aqui, rapah! Pensando o quê???

Na GaveTHa

Começo hoje prestando minha singela e atrasada, vale ressaltar, homenagem ao Rei do Pop, que desocupou seu trono há poucos dias, deixando um grande vazio no mundo da música e nos corações de todos aqueles que adoravam seu som, coreografias, gritinhos e, que um dia, mesmo que escondido, arriscaram tentar o aclamado Moonwalk.
Seremos sempre gratos a inefável contribuição e inenarrável mudança que você fez na música, Jacko!

Para relembrar mais um pouquinho, deixo aqui o link do clipe mais caro da história, feito, é claro, pelo próprio. Scream, do álbum History: Past, present and future, book II. Sandy e Junior tiveram a infeliz idéia de se inspirar no mesmo e fazer a versão brasileiro ao som de Enrosca, de Fábio Jr. Quem tiver saco suficiente para ver, aqui o link. É bom comparar, ótimo passatempo!
Também não posso deixar de Citar a eterna Charlie Angel, Farah Fawcett, que deu azar de morrer no mesmo dia de Jacko e acabou ficando meio apagada. Registro aqui o meu pesar, também. Grande lutadora.

Saindo do momento LUTO da semana, vamos as rapidinhas!!!

RAPIDINHAS
(Ok, ok. Sei que muita água passou pelo moinho nesse último mês, mas tentarei postar tudo que vi de interessante nesses dias. Se esquecer algo, perdoem, é a idade!)

- Betty Ditto com seu clipe verdadeiro de Heavy cross, arrasando no dourado e no vocal. O clipe me lembrou muito Black and Gold do Sam Sparro. Devo dizer que esse álbum ficou IN-CRÍ-VEL! Com uma pintura bem dance, dando um quêzinho de retrô, na medida certa;
- Franz Ferdinand, que não é a novela das 7, mas arrasou nas caras e bocas (Piada infame, eu sei, mas não podia deixar de fazer....) e na brincadeira com o vídeo com Can't stop feeling. Super lúdico. Adorei!;
- Lily Allen metendo o pé na estrada e a mão na massa, fazendo intervenções urbanas em tudo e todos em Fuck you;
- Regina Spektor e seu Homem de mil faces;
- Marina and the Diamonds arrasando na produção, nos looks e no brilho em I am not a robot;
- Copacabana club com seu clipe bem produzido, só no stop motion, não só fazendo, como fazendo muito bonito e trazendo orgulho para a terra canarinha em Just do it!
- Skank com seu clipe novo, sutilmente, que servirá de mote para o clipe do dia! Aproveito para dizer que o Skank está sempre me surpreendendo, depois de Ainda gosto dela, os caras chegaram com mais uma música IN-CRÍ-VEL, bem produzidinha e o melhor de tudo, mudando o feijão com arroz das bandas brasileiras. Ninguém aguenta mais escutar Biquini, Engenheiros, Capital, Titãs & cia fazendo a mesma coisa há mais de 20 anos. Precisamos respirar coisa nova, ouvir novos ritmos, buscar novos horizontes e referências. O skank parece ser um dos poucos, senão o único a fazer isso. THANK YOU!
- Little boots finalmente lança seu álbum, Hands, que me lembra a ruivinha predileta do pedaço, La Roux, que também lançou o seu, La roux. Só que com uma diferença: A sonoridade do Little boots parece ser a do La roux 10 anos depois, mais evoluido. Deu para entender?

Enfim, é isso. Acho que coloquei tudo que foi relevante. Para fechar a gavetha com chave de ouro, me despeço com o novíssimo clipe do The bird and the bee, my love. De alguma forma me lembrou o clipe do Skank que eu citei acima. Talvez por causa da cartela de cores, não sei.
Incrível como o clipe é simples e ao mesmo tempo é super bacana. Acredito que seja uma onda nova, as melhores bandas estão fazendo clipes super simples, porém arrasando nas idéias. Só na inspiração naïf.
Anyway, sou suspeito para falar de B&B, pois sou fã de carteirinha desse álbum, Ray guns are not just the future. Vale muito a pena conferir o álbum e o clipe!

That's all folks!